Diretrizes básicas para a realização do Trabalho prático do primeiro semestre 2010
TECSOIPP – Técnicas de Som e Imagem em Publicidade e Propaganda
Prof. José Edward
Trabalho Prático – Considerando que estamos estudando o SOM na mídia rádio e que um dos objetivos básicos da disciplina é REPERTORIAR o aluno, o nosso trabalho prático do primeiro semestre 2010 será UM PROGRAMA DE RÁDIO SOBRE MPB - MÚSICA POPULAR BRASILEIRA.
1) COMO SERÁ O TRABALHO PRÁTICO?
1.1) Dividir a sala em grupos de 4 a 6 alunos
1.2) Cada grupo escolhe cantor, cantora ou um movimento da MPB representativo e previamente por mim sugerido.
1.3) No dia 11/6/2010, o grupo ENTREGARÁ O TRABALHO por escrito - SEM NECESSIDADE DE APRESENTÁ-LO EM SALA
1.4) O programa deverá VIR ESCRITO e ser dividido em três módulos. Cada módulo será entremeado por um comercial criado pelo grupo (um spot, um jingle, um testemunhal e o programa aberto e encerrado por a assinatura). O grupo pode usar marcas conhecidas do mercado. Os comerciais, no entanto, devem ser inéditos, criados pelo grupo.
1.5) O conteúdo do programa, em dois módulos, deve privilegiar a vida e a obra do cantor ou movimento musical escolhido. O terceiro módulo deve ser reservado para expor por escrito um panorama abrangente (político, social, cultural) de como era o Brasil da época.
1.6) Além do programa , o grupo deve GRAVAR UM CD com os principais sucessos do escolhido ( de 7 a 10 faixas). O CD deverá ter acabamento profissional. CDs identificados a caneta ou por um papelzinho terão 1,0 ponto descontado na nota final do grupo
.
1.7) Valor do trabalho: de 0 a 6,0 pontos.
P.S.: Todos os textos serão postados no meu blog visando compartilhar o conteúdo com a sala. E os CDs estarão à disposição dos alunos para cópias e a consequente preservação da memória da MPB.
Prof. José Edward – 30/4/2010
Qualquer dúvida, manter contato pelos e-mails edujancz@ig.com.br ou edujancz@gmail.com